Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Lógica da batata: toca a trazer mais carros para Lisboa

MC, 14.02.08
O senhor pode ser muito respeitável, mas não posso deixar de lhe chamar lógica da batata. De acordo com o Público, José Manuel Viegas veio dizer, a propósito da "inevitabilidade" da quarta (!) ponte rodoviária em Lisboa, que «politicamente, é impossível continuar a argumentar que não se querem mais carros na cidade depois de se ter decidido alargar a IC19, que liga a capital a Sintra. "Porque isso seria injustificável para a Margem Sul"».
Com esta brilhante lógica, está aberta a porta para mais umas 10 auto-estradas a entrarem por aí a dentro, até à Baixa de preferência. Já se cometeu um erro, por isso toca a repetir o erro para todas as outras entradas de Lisboa... há cada um...
Porque não aplica este lógica às portagens? (O senhor não gosta de portagens urbanas). Já que há portagens em duas entradas de Lisboa, porque não metê-las em todas as outras também?? Ou a lógica só se aplica quando estamos a falar de mais e mais automóveis para uma cidade que já está a abarrotar?
Bem sei que as duas portagens são casos particulares, mas também o é o IC19: Sintra é o 2º concelho mais populoso do país.

3 comentários

Comentar post