Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Governo estuda 4.ª ponte entre Algés e Trafaria

MC, 09.02.08
Notícia hoje no DN
Eu já não tenho latim para arranjar ofensas a estes senhores. A prioridade do trânsito automóvel sobre toda a sociedade não tem mesmo limites. Porque não fazer uma ponte desde o Seixal até ao Terreiro do Paço, há ali tanto espaço para construir um nó rodoviário. E obviamente que traria mais fluidez ao trânsito e qualidade de vida aos habitantes do Seixal. Não estou a ser sarcástico, é uma dúvida sincera. Onde estará o limite?
Outra dúvida ingénua mas sincera: não seria mais fácil, barato, vantajoso, não traria melhor qualidade de vida a todos os habitantes da Grande Lisboa, organizar uma verdadeira rede de transportes públicos? Montar uma rede ferroviária com um mínimo de sentido em vez de QUATRO sistemas independentes? Colocar autocarros expresso de 10 em 10 minutos de vários pontos da periferia para 3 ou 4 pontos chaves do centro?