Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Dois mortos no Terreiro do Paço II

MC, 05.11.07
1. ACA-M promove hoje um concentração (aprovada pelo Governo Civil) de homenagem às vítimas deste acidente às 16h30 no local do atropelamento, isto é nas "passadeiras" à saída do terminal de barcos no Terreiro do Paço/Campo das Cebolas. A terceira vítima deste acidente, gravemente ferida, continua ainda com prognóstico reservado.

2. O Público publicou no sábado alguns números sobre a segurança dos peões em Portugal. Nos primeiros 8 meses deste ano houve 16 pessoas atropeladas por dia, 9 mortes e 50 feridos graves (um quarto dos quais acaba por morrer, segundo estatísticas internacionais) por mês devido a atropelamentos. A parte menos má dos números é a forte e constante queda destes em Portugal. De 356 mortos e 1711 feridos graves em 1998 por atropelamento, passámos para 137 e 617 em 2006. Uma excelente prova de que tudo o que tem sido feito em termos de prevenção rodoviária (campanhas choque, tolerâncias zero, fiscalização mais apertada, penas mais elevadas com o novo código da estrada, radares, etc...) tem valido a pena, invalidando assim as críticas de muita gente que gosta de pôr as culpas no mau estado das estradas e outros lugares-comuns semelhantes.

3. Já hoje houve um miúdo de 6 anos que foi atirado para as urgências de um hospital em estado muito grave, quando atravessava uma passadeira nos arredores de Lisboa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.