Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

O serviço da CP é um valente excremento... e digo excremento porque...

MC, 17.09.07
Apesar de algum esforço recente a rede da CP continua a não funcionar em lógica de rede. Um exemplo deste absurdo - o pior julgava eu - é a separação da rede da CP em bocadinhos regionais estanques e sem interligação. Estar em Lisboa e perguntar na bilheteira por horários do Porto é inútil, apesar desta informação estar disponível online! Para se ir de comboio da Grande Lisboa para o Grande Porto, por exemplo de Sintra a Valongo, implica três idas à bilheteiras (se soubermos os horários), porque é impossível comprar um bilhete único e é impossível comprar um bilhete num serviço diferente.
Este fim-de-semana (ironicamente o início da Semana da Mobilidade) tentei em Cascais saber o horário da linha Alcântara-Oriente. E esta não é uma linha qualquer. É a única linha que se cruza com a linha de Cascais. Comecei por procurar os horários nas paredes da estação. Nada. Na bilheteira não sabiam os horários, e pior, nem sabiam se havia comboios naquela linha ao fim-de-semana! Eu que ligasse para um número (não-gratuito) que estava afixado na vitrina.
Com uma gestão destas, não admira que esta gentalha acumule milhões de prejuízo.

2 comentários

Comentar post