Protestos contra a STCP
Em qualquer alteração há sempre protestos de quem é resistente às mudanças ("estávamos tão bem"), de quem só olha para o seu umbigo ("agora tenho que apanhar dois"), de quem critica por criticar ("é sempre a mesma coisa!"), etc... mas quando bairros deixam de ser servidos à noite e aos fins-de-semana não há volta a dar: o serviço piorou.
Os portuenses há vários dias que não se calam. Chegaram a ser mil pessoas numa manifestação! Num país habituado apenas a ver protestos pelo alargamento de auto-estradas, fim das portagens, etc... estas manifestações são muito importantes. Aliás Portugal não é só peculiar pelas manifs pró-carro, mas por a maioria das manifs, seja por que razão for, serem feitas de carro!!
Não conheço bem o caso da STCP mas a mudança da Carris também foi uma desilusão. Houve várias carreiras que por serem semelhantes, foram unidas numa só (por exemplo, o 35 e o 67 passaram a 767). Na página da Carris, dizia-se que a frequência do 35 e do 67 seria aumentada. De 4 ou 5 por hora passaram de facto a 6 ou 7. Só que dantes eram duas carreiras... ou seja 8 ou 10 por hora. Se há dúvida que a Carris nos toma por palermas...
A história repete-se e repete-se. Os autocarros perdem passageiros, acumulam-se os prejuízos, reduz-se a oferta, mais pessoas ficam mal servidas e deixam o autocarro, etc... Ainda foi há pouco tempo que a Carris "dispensou" várias centenas de motoristas.
P.S. Aproveite para escrever para STCP, S.A.
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