Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Anedota do dia

MC, 13.07.07
O Expresso noticia hoje em primeira página que Lisboa é a cidade mais poluída do país (seria era interessante comparar com outras grandes cidades europeias), com altíssimos recordes de incumprimento dos limites  europeus de poluição... ou seja nada que não se soubesse. Um número curioso é o facto de 35% do atendimento no Hospital Pediátrico da Estefânia se dever a problemas respiratórios (mas como todos sabemos andar de popó é mais importante do que a saúde das criancinhas).

Agora o que dá título a este post é a maravilhosa resposta da ex-vereadora da mobilidade da CML, Marina Ferreira, à acusação que a CML não ligou aos avisos do incumprimento das normas sanitárias e ambientais: Tomámos medidas fortíssimas para condicionar o tráfego, designadamente aumentando as tarifas de estacionamento, aprovando o plano de pormenor que prevê a pedonização dos eixos laterais da Avenida da Liberdade, ou construindo o Túnel do Marquês, que reduz o congestionamento”.

Ai que me doí a barriga de tanto rir.

Então mais 14 mil automóveis por dia reduz a poluição?! "Pedonizar" [sic] o não-sei-quê da Avenida da Liberdade é uma medida fortíssima para condicionar o tráfego?! (O que seria uma medida ligeira, já agora?)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    MC 24.07.2007

    Caro Osvaldo, céptico como sempre!
    Claro que a relação não é óbvia, mas custa-me muito a crer que realmente a situação tenha melhorado. Basta ler o post onde refiro uma notícia que diz que todas as outras avenidas da zona estão mais congestionadas. E mais congestionamento é obviamente mais poluição
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.