Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Reforço(s) de Verão para o blogue

MC, 10.07.07
Este blogue começou um pouco como brincadeira pessoal, tendo como musa inspiradora o blogue brasileiro Apocalipse Motorizado, que na altura tinha acabado de ganhar o prémio BOBs para o melhor blogue em língua portuguesa. Em 8 meses passou as 16000 páginas vistas, chegou a meios políticos e à comunicação social. O que mais me motiva é o poder ajudar a passar a mensagem da necessidade de uma mobilidade mais amiga do ambiente e das pessoas.
Chegou a altura de alargar a participação a mais pessoas. Por enquanto junta-se o António C. - um grande obrigado - mas o "mercado de transferências" ainda não está fechado. Por deixar de ser um blogue individual e passar a ser colectivo, eu (Miguel Carvalho) deixo de assinar em nome do blogue, e passo a assinar em meu nome.

Só um detalhe que nunca expliquei, o nome Menos Um Carro, que vem do inglês "One Less Car". Ele é o principal slogan dos movimentos pró-bicicleta, pró-mobilidade sustentável e anti-automóvel: por cada bicicleta há menos um carro a circular. Infelizmente "one less car" pode ser traduzido também para "um carro a menos", que é a tradução feita pelo CarBusters:


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.