Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Campanha em Lisboa I

MC, 01.06.07
- António Costa recusa portagens, mas defende o afastamento do trânsito da Baixa.

- Ruben de Carvalho defende a criação da Autoridade Metropolitana de Transportes
Para Ruben de Carvalho, a autarquia lisboeta deveria ter «uma intervenção mais activa junto do Governo», já que «os problemas de trânsito em Lisboa não são resolúveis exclusivamente nos limites do concelho», uma vez que diariamente «entram 400 mil carros na cidade».
«O problema coloca-se a uma dimensão metropolitana e nós continuamos a batermos pela indispensabilidade de implementar a Autoridade Metropolitana de Transportes, algo que, nos últimos seis anos, as maiorias na câmara não fizeram», frisou.

- Helena Roseta diz que a cidade está feita para os carros.
À chegada, Helena Roseta sublinhou que «tem havido bastantes notícias e acidentes, alguns mortais» em Lisboa e defendeu que «o automóvel não deve imperar, o transporte público é que deve ter precedência» e a capital tem de ser «devolvida aos peões».
No âmbito da ideia de «devolver a rua aos peões», a ex-militante do PS sugeriu «criar uma rede de ruas com passeios mais largos, com sobras, com segurança e onde podem ser colocados alguns bancos, com pouco dinheiro e o empenhamento das juntas de freguesia».