Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Auto-estradas? Somos os campeões em qualquer estatística

MC, 27.11.12

Portugal não tem só a região com mais auto-estradas da Europa, o maior aumento de km de auto-estradas na Europa, a rede de auto-estradas que mais cobre cidades pequenas em toda a Europa, auto-estradas paralelas tão próximas que dá para acenar aos automobilistas na auto-estrada ao lado, etc. há muita outra coisa da qual nos podemos orgulhar.

Talvez soubessem que a maior ponte rodoviária na Europa é em Portugal, a Ponte Vasco da Gama. Mas certamente não sabiam que a segunda maior na Europa, também é em Portugal, a ponte das Lezírias. O resto do TOP10 tem algumas pontes dinamarqueses, suecas e holandesas (países com muitas ilhas como é sabido) e mais uma portuguesa, a Ponte Salgueiro Maia.

 

.................................................................

Para inspiração deixo (mais) um artigo do NYTimes sobre o famoso viaduto (e auto-estrada) de Cheonggyecheon no centro de Seul, que foi pura e simplesmente desmantelado há anos, e não consta que se tenham arrependido disso.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    João P Ferreira 10.09.2018

    Não, a questão está mesmo na ponte per se.

    No estreito de Femer entre Dinamarca e Alemanha não há dinheiro para pontes.

    https://goo.gl/bvg6om

    Racionalidade de gente rica!

    Já os favelados são conhecidos por fazerem "investimentos estratégicos". Sabe que eu venho de um bairro muito pobre, junto ao antigo bairro chinês, o maior conglomerado de barracas da Europa, na altura. E não queira saber a quantidade de barracas que tinham Mercedes à porta.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.