O projecto "Bike Buddy" na comunicação social
Dois dias depois do lançamento da iniciativa "bike buddy" da MUBi, a comunicação social dá algum destaque à proposta:
- Lusa
- Diário Digital e Visão (iguais)
- Público
A relevância da comunicação social é precisamente ajudar à divulgação do projecto, algo que por si só o feitiço dos blogues e do facebook não podem lograr. É preciso, no entanto, muito boca-a-boca, muito boato, disponibilidade e até alguma moda associada ao andar de bicicleta (voltarei a este assunt mais tarde) para que o projecto tenha algum sucesso.
Recorde-se que o projecto está aberto a qualquer um, independentemente se os voluntários de acompanhamento se localizem em Lisboa ou não. Só é preciso acreditar na causa e contactar a MUBi. O pressusposto básico é que muitos dos habitantes das nossas cidades ainda não sairam do armário no que toca à bicicleta, por terem uma percepção (perigosa, cansativa, limitadora) errada da sua potencialidade como meio de transporte.
Por falar em percepções erradas, porque é que o seguinte stencil encontrado num bairro histórico de Lisboa não faz sentido absolutamente nenhum? O que revelam as palavras dos autores relativamente ao que compreendem por "as ruas serem nossas"?