Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Notícias sobre "caça à multa" vão aumentar

TMC, 10.12.10

Trânsito de Lisboa e Porto passa para as polícias municipais.

Tal como o vejo, a medida destina-se a maximizar competências e a dar à Polícia Municipal, sob a alçada das autarquias, um maior controlo sobre as infracções ao trânsito e ao estacionamento. Se juntarmos a isto o tempo de vacas magras em que vivemos e os aumentos recentes do IMI, é expectável que as câmaras vejam na cobrança de multas uma forma de aumentarem o seu financiamento. E qual é o problema? :-)

 

 

 

 

A última experiência que tive foi em Lisboa. Fui à FIL no carro de um amigo que reside fora de Lisboa ver uma exposição de arte comtemporânea, e estacionámos a cerca de 2km do local. Um sítio frequentado por "pessoas de bem", ou "elites com muito bom gosto" e em que as crianças saltitavam por todo o lado, entusiasmadas que estavam com as obras de arte expostas. Ao percorrermos o local, a paisagem era a mesma, quer na Av. 24 de Julho, quer na Rua da Junqueira: bólides nos passeios sem qualquer pudor, muitas vezes com uma fresta mínima para os peões mais atrevidos passarem. À porta da FIL estavam dois agentes da PSP que, perante a minha queixa, arrebitaram o olho e estranharam quem lhes recomendava que fossem multar e rebocar uns carros, por ser o trabalho deles. Para que os leitores saibam, a PSP pode multar um carro mal-estacionado, mas a multa só chega a casa do dono do carro passado uns 4 meses e sem que este saiba, ou se lembre, do motivo pelo qual recebe a multa. É preciso dizer mais alguma coisa?

 

E sorte têm os tripeiros. Só tenho boas coisas a dizer do Porto e do seu urbanismo. Há mais amor. A capital está uma nojeira.

 

 

 

2 comentários

Comentar post