Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

O Menos Um Carro faz 4 anos e nunca esteve tão bem acompanhado

MC, 05.11.10

Faz hoje quatro que saíram as primeiras postas do Menos Um Carro, sobre portagens urbanas, CO2 e sinistralidade. Continuamos a ser o blogue português na área do ambiente, com mais ligações (segundo o Twingly) e com mais subscritores (segundo o Google Reader). Obrigado!

 

Muito mudou nestes 4 anos, a bicicleta é cada vez mais um transporte levado a sério. Falando por Lisboa, há 4 anos ninguém diria que se viriam tantas bicicletas na rua como hoje, nem que a bicicleta teria passado a estar nas discussões públicas sobre transportes. À distância, apercebo-me que a bicicleta também passou a ser um tema no mais importante blogue de discussão sobre o Porto. Até a minha antiga professora da primária (!) passou a fazer 2km de bicicleta todos os dias, para ir para a escola! :)

As Massas Críticas/Bicicletadas deixaram de ser uma coisa de meia dúzia de doidos em Lisboa e Porto, para passar a ter centenas de participantes e se terem alastrado a Coimbra, Aveiro, Évora, Seixal, Sines e Guimarães!

A blogoesfera também explodiu, tendo surgido nos últimos meses excelentes blogues como o Um Pé no Porto e Outro no Pedal, Lisboa Bike, Simply Commuting, Lisbon Cycle Chic, etc.

 

E como o submundo da bicicleta não pára de crescer, Lisboa tem agora um grupo de Bike Polo. Encontra-se às quartas-feiras, às 20h30 no Campo Grande.

13 comentários

Comentar post