Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

MUBi!

MC, 23.02.10

A ideia de uma Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta nasceu há um ano num encontro de ativistas da Bicicletada/Massa Crítica. Foi legalizada já há alguns meses, mas alguns atritos burocráticos e um vasto debate de alinhamento de rumos à partida impediu que ela aparecesse publicamente até há alguns dias.

A MUBi não nasceu contra a já bem estabelecida Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, mas sim do reconhecimento de parte dos seus membros que o os desafios e os objetivos dos ciclistas urbanos são independentes daqueles do cicloturismo. Enquanto a FPCUB pretende representar todos os ciclistas, a MUBi centra-se num alvo mais específico - os utilizadores urbanos veiculares.

A MUBi teve então há dias uma reunião ao mais alto nível na CM de Lisboa, com o vereador de mobilidade Nunes da Silva, onde foram discutidos os planos das ciclovias, das bicicletas partilhadas, da acalmia de tráfego e da partilha das faixas BUS com os ciclistas aprovado no Orçamento Participativo da CML.

Muitos parabéns a todos!

 

Adenda: o relato da reunião já está online no blog da MUBi.

 

Para saber mais visitem a lista dos vários projetos em curso, as ações e o blogue da MUBi.

 


A assinar, uma petição pela modernização da Linha do Oeste (Cacém-Figueira da Foz) que atravessa uma das áreas mais povoadas e industriais do país, mas tem comboios que andam a passo de caracol em linhas não eletrificadas. (via A Nossa Terrinha)

6 comentários

Comentar post