Há com cada greenwash por aí...
Adenda: chamaram-me à atenção que uma das pessoas em causa na entrevista usava mesmo fontes de energia alternativas caseiras. Quando vi a reportagem pareceu-me que se associava a mota às energias alternativas, mas era apenas o entrevistado que estava relacionado com elas.
Peço desculpa pela confusão.
Aproveito para aconselhar o exemplo da revista Visão que um leitor deixou nos comentários.
Que os automóveis eléctricos têm algo de mágico que os torna verdes ao contrário dos restantes aparelhos eléctricos - como aquecedores, lâmpadas incandescentes, ares condicionados - já sabíamos há muito. O que agora se ouviu no Jornal da Noite da SIC foi para lá disso. Numa entrevista a um utilizador de uma mota eléctrica, a legenda dizia "utilizador de energias alternativas"!! Ou seja o pobre rapaz, coloca-se ao lado da ficha eléctrica e separa os electrões que vêm das centrais a carvão e petróleo, dos que vêm das eólicas.
Há com cada um...
A ler um relato hilariante no A Nossa Terrinha de quem tenta convencer amigos que têm uma garagem disponível a não estacionar no passeio, e recebe como resposta "Utilizamos, às vezes, quando não há lugar na rua".
E ainda temos que aturar com a lenga-lenga do não haver alternativas.