Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Para as praias da Caparica de bicla!

MC, 17.09.09

Ir de Lisboa até à Costa da Caparica é dos piores percursos que devem existir na Grande Lisboa. Nos dias de calor, de carro há engarrafamentos de 10kms. Quem vai no autocarro e não tem culpa nenhuma pelo engarrafemento (ao contrário de quem vai no popó), também espera os 10km. Claro que existe o comboio que nos safa e parte do engarrafamento mas infelizmente os autocarros só vão até ao início das praias.

Quando era adolescente ia de bicicleta até Belém, apanhava o cacilheiros até a Trafaria e depois é um instante até às praias, com a vantagem de se poder ir até praias mais a Sul. É provavelmente a opção mais rápida de todas.

 

A CM de Almada está a promover exactamente esta opção, com uma ciclovia da Trafaria à Caparica e com um clip de uma nova versão da famosa canção dos Peste&Sida:

Mais inforações na página da CMA. Parabéns!

 


E mais uma boa notícia da Grande Lisboa. Depois do edil de Lisboa António Costa ter lançado a ideia de tornar a Segunda Circular numa avenida urbana no longo prazo, o actual presidente da CM Sintra Fernando Seabra lançou a mesma ideia para o terrível IC19.

9 comentários

Comentar post