Alguns breves apontamentos
A loucura de Marisa Santos, autarca de Sines, que decidiu começar a deslocar-se para o trabalho de bicicleta. Os bons exemplos devem começar de cima e a iniciativa é de aplaudir, apesar dos comentários retrógados. É mesmo só uma questão de mentalidade.
Outra birra em Lisboa por perda de espaço de estacionamento. Como é comum na cidade, um outeiro pedrogoso e abandonado servia de espaço de estacionamento...gratuito. Se alguém pensa em reeordená-lo e dar-lhe uma fim prático, nem que seja para uns tontos lá passarem de bicicleta, cai o carmo e a trindade. Caros senhores, o espaço para o automóvel não é um direito adquirido.
Parece que afinal há algum bom senso: o Governo vai prolongar a linha do Douro do Pocinho até Barca de Alva. No ar fica uma hipotética ligação a Espanha. Efeitos da reportagem Fim de Linha? Ou dar uma no cravo e na ferradura depois do acidente da linha do Tua, por manifesta falta de manutenção, ter prolongado o seu encerramento até agora e sem que haja culpados? Tentei não me rir quando li a frase de Ana Paula Vitorino, secretária de estado dos transportes, quando disse que este governo criou um novo paradigma. A EDP agradece tanto paradigma.