Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Ainda mais subsídios para os popós? Tirem-me deste filme

MC, 20.08.09

Queres andar a pé. Anda.

Queres andar de bicicleta? Compra e anda.

Queres andar de transportes públicos? O Estado paga uns euritos ao mês do teu passe e vais com sorte.

Queres andar de popó? Depois de descontos no IRS, ISP, 100% de desconto no IAutomóvel e IÚnico de Circulação, apoio à sua produção, incentivos extra no abatimento do carro anterior e IRC, o governo vai dar 5000€ a quem comprar um popó eléctrico! Eu e todos os outros que apenas usam as três primeiras opções, vão estar a oferecer uma batolada de dinheiro ao pessoal para andar de popó.

 

Que mentalidade saloia. Apoiar uma solução de mobilidade que poucas vantagens traz quando as soluções que já provaram resultados por essa Europa fora são abandonadas.

 


A ler: 101 atropelamentos nas passadeiras em Lisboa em apenas 4 meses no Observatório da Baixa. Será que a culpa é dos peões? Será que se fossem popós eléctricos não haveria atropelamentos?

3 comentários

  • Imagem de perfil

    MC 21.08.2009

    Rogério,
    lamento desiludir-te... mas tens toda a razão! :)
  • Sem imagem de perfil

    Rogério Leite 21.08.2009

    MC... no último comentário deixei me levar pela "fúria", desculpe-me, creio que não fui realmente entendido. Que eu saiba, carros eletrícos precisam de energia, porque não foi dito se seria carros movidos a energia solar ou apenas elétrica. Este energia é produzida pela MATRIZ ENERGÉTICA de um país. No Brasil, nossa matriz é HIDROELÉTRICA em grande parte, mas no "APAGÃO" alguns anos atrás, por conta do aquecimento global e da seca nestas usinas, tivemos de apelar para as TERMOELÉTRICAS Á ÓLEO DIESEL! Ou seja, uma alternativa bem suja! Agora estamos convivendo com a idéia MIRANBOLANTE de ga$$$tar bilhõe$$$ de reai$$$ para construir usinas NUCLEARES, tendo ao mesmo tempo uma das maiores INSOLAÇÕES e VENTOS do planeta. Tudo para evitar um FUTURO APAGÃO. Tem sempre alguém querendo LUCRAR com a ignorância do povo, creio que aí tb deve ser assim. Pergunta, quem está realmente LUCRANDO com esta transferência de consumidores de gasóleo para consumidores de energia elétrica em seu país? Não sei, mas creio eu que este INCENTIVO para troca tem outro papel: FAZER COM QUE A SOCIEDADE PRECISE DE MAIS ENERGIA ELÉTRICA E ESTEJA ABERTO A CONSTRUÇÃO DE NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO, INCLUSIVE AQUELAS QUE PRECISAM DE GRANDES OBRAS, COMO USINAS ATÔMICAS E HIDROELÉTRICAS! Quem iria lucrar com isto? Político é igual a todo mundo, só que mais esperto, pensa longe, e pensa com o bolso dele! Esta troca ABSOLUTAMENTE SEM SENTIDO, como TODOS percebemos, TEM de ter um OBJETIVO BEM ESCUSO por ai, escondido nas brumas... Fiquem atentos!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.