A Acessibilidade Metropolitana e a Sustentabilidade nos Transportes - Indicadores Comparativos para uma Reforma Política
Próxima Segunda Feira dia 20 será feita um Ponto de Encontro com o tema que está no título deste post, promovido pela Lisboa E-nova.
O orador é Jonathan Levine. (Universidade Michigan)
O preço é 3Euros para estudantes e 5Euros para o público em geral.
Reserva antecipada é conveniente.
Resumo da Sessão:
O planeamento e a política dos transportes é frequentemente avaliado com base em indicadores de mobilidade. De acordo com o Autor, é necessária uma mudança da abordagem ao nível da mobilidade para a acessibilidade com o objectivo de optimizar a necessidade de deslocação de forma a melhor conhecer a efectiva procura de transportes, sendo também uma forma de atingir uma maior sustentabilidade do sistema.
Neste sentido, o projecto desenvolvido na Universidade de Michigan, que será apresentado neste Ponto de Encontro, compara a acessibilidade para as 24 maiores regiões metropolitanas dos Estados Unidos. Os resultados de acessibilidade obtidos demonstram uma relação directa com a forma urbana, sendo as regiões mais densas e centralizadas aquelas que demonstram uma maior acessibilidade.
Horário e Local: 17h30 às 19h30 no CIUL-Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza)