Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Cenas do Quotidiano do Automobilista Imperador do Universo II

MC, 04.06.09

Numa qualquer rua, numa qualquer cidade perto de si:

  Automobilistas que desconhecem o significado do amarelo intermitente e atravessam passagens de peões com verde sem se quer abrandar, colocando a vida dos outros em perigo.

  Automobilistas que ocupam o espaço dos outros, estacionados perpendicularmente no passeio cortando completamente o espaço do peão.

  Automobilistas que consideram que o seu tempo é mais valioso do que o tempo de outras 50 pessoas, não cedendo a passagem a autocarros e desrespeitando o código da estrada.

  Automobilistas que acabando de entrar numa rua acham que os outros deveriam ter sido antecipadamente informados da aproximação de Sua Excelência, buzinando contra tamanho desrespeito, "esquecendo-se" que são eles que desrespeitam o código da estrada.

  Automobilistas que circulam a 80km/h em ruas centrais da cidade, pondo a vida dos outros em perigo.

 

A tudo isto os outros reagem com uma imensa serenidade e sem qualquer protesto. Quando eu, como peão, desrespeito o código da estrada, colocando apenas a minha vida em perigo e atrasando o Exmo Automobilista por um segundo, sou automaticamente brindado com buzinadelas, berros, ofensas e (com sorte) com o dedinho espetado.


A ler: parece que o presidente da CML quer retirar 80 mil carros da cidade se for reeleito, através da promoção do transporte público, aumento do preço do estacionamento, zonas 30 e afins. Como já oiço semelhantes promessas há mais de uma dúzia de anos (talvez com a curta excepção de Carmona Rodrigues, o edil oficial do lobi automóvel), não lhes dou qualquer credibilidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.