Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

100.000 Visitas

António C., 18.11.08

O contador deste Blog passou as 100.000 visitas.

 

Um valor simbólico que  nos orgulha e deixa acreditar que temos alguma influência na divulgação de um modo de vida que não vê no automóvel um instrumento fundamental da mobilidade.

 

Somos visitados pela comunidade lusófona, principalmente Portuguesa e do Brazil, apesar de nos concentrarmos, principalmente, nos problemas das cidades portuguesas.

 

Devido á nossa acção constante de divulgação do lema "menos 1 carro"  a indústria automóvel começou a sentir o efeito da redução de produção, e começaram  mesmo a parar a produção em alguns dias do ano.

 

Por outro lado, outras indústrias sentiram o efeito positivo da discussão gerada no blog nos últimos 2 anos. Seguindo a tendência positiva em 2009 Portugal será o maior produtor Europeu de bicicletas. Uma nova fábrica em Serzedo prevê produzir 3400 bicicletas por dia.

 

O trabalho específico neste blog é voluntário, mas está de facto a ter impacto na vida económica dos portugueses.

 

José Santos, contabilista, residente em Lisboa, afirma "Desde que começei a fazer 30 minutos a pé para me deslocar para o trabalho sinto-me muito mais leve, perdi 3 quilos e poupo no ginásio e no estacionamento! Inspirei-me nos posts do blog menos1carro para mudar o meu estilo de vida."

 

Isabel Soares, estudante, diz "Graças ao menos1carro decidi experimentar ir de bicicleta para a Universidade. Há 3 meses que o faço, nunca mais gastei dinheiro no passe, nem tive de pedir o carro à minha mãe e sempre levo uns piropos quando a saia é levantada pelo vento e mostra a minha perna."

"Sempre dá para satisfazer o Ego" - Acrescenta

 

São já centenas de pessoas que se sentem mais saudáveis e se inspiram neste Blog para mudar de hábitos.

 

A todos, um "Muito Obrigado" pela visita e um sincero desejo de uma vida com mais interacções, mais saudável e mais animada.

  

 


Nota: Este texto mistura factos reais com considerações exageradas do que é a realidade da influência do Blog. Obviamente é uma tentativa de enaltecer através do humor o trabalho que tem sido feito por nós na divulgação pela Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas .

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.