Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Comboios para quê?

MC, 24.06.08

Nos últimos dias tem estado na moda questionar a construção do TGV. Eu sou muito céptico por natureza, por isso fico contente que se questione tudo. Além disso, não sou especialista em transportes, não me vou pôr aqui a discutir o que não sei (não é que se dê o caso de os críticos que se têm ouvido saibam mais do que eu, mas enfim).

Agora não percebo como é que se pode criticar o TGV e ficar calado em relação aos 1200km de auto-estradas que este governo lançou! Passa-me totalmente ao lado. Especialmente quando o país está cada vez mais forrado a asfalto e a ferrovia continua a ser desmantelada, contrariando a tendência europeia.

Esta gente nunca deve ter tirado o rabinho do bmw, nem deve ter vontade disso.

 

P.S. Pinhanços, concelho de Seia, terra natal da minha avó, ainda não tem auto-estrada. Que discriminação vem a ser esta, sr. ministro?

 


Leitura recomendada: dois famosos economistas norte-americanos dizem que o preço do crude não tem nada a ver com especulação. Aparentemente há três anos que se diz que é especulação... e uma bolha especulativa nunca dura tanto tempo.

Adenda: Mais um texto no mesmo sentido.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.