Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Campanha por Lisboa IV

MC, 13.07.07
Sá Fernandes insiste na recuperação das antiga linhas de eléctricos - Há muitas onde os carris e os postes ainda estão instalados.

Helena Roseta defende o direito às bicicletas a andar nas faixas BUS - Em muitos países europeus as bicicletas podem até andar em sentido contrário. Em Nova Iorque os activistas conseguiram surpreendentemente o mesmo direito há alguns anos!
Roseta diz ainda pode acabar com monopólio da carris - Isto é uma medida muito perigosa, e espero que seja boca da campanha eleitoral. O sistema de transportes públicos não pode, por várias razões, ser entregue à concorrência. Dar lugar a outras empresas só faria sentido se os horários e os percursos fossem determinados por uma autoridade e os bilhetes e passes fossem uniformizados.

Carmona diz que a mota é que é boa para o ambiente e para Lisboa, e não a bicicleta - De facto a mota tem enormes vantagens na cidade (não do ponto de vista individualista, mas urbano), que é não provocar congestionamentos, não ocupar o espaço público (5 motas ocupam tanto como um carro), serem menos perigosas para os peões... agora para o ambiente?? Este senhor não deve saber o que é o ambiente. Uma mota polui a atmosfera quase tanto como um automóvel (e este pode levar mais gente), já para não falar na poluição sonora.

António Costa promete «tolerância zero» ao estacionamento ilegal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.