Sexta-feira, 13 de Julho de 2007

Campanha por Lisboa IV

Sá Fernandes insiste na recuperação das antiga linhas de eléctricos - Há muitas onde os carris e os postes ainda estão instalados.

Helena Roseta defende o direito às bicicletas a andar nas faixas BUS - Em muitos países europeus as bicicletas podem até andar em sentido contrário. Em Nova Iorque os activistas conseguiram surpreendentemente o mesmo direito há alguns anos!
Roseta diz ainda pode acabar com monopólio da carris - Isto é uma medida muito perigosa, e espero que seja boca da campanha eleitoral. O sistema de transportes públicos não pode, por várias razões, ser entregue à concorrência. Dar lugar a outras empresas só faria sentido se os horários e os percursos fossem determinados por uma autoridade e os bilhetes e passes fossem uniformizados.

Carmona diz que a mota é que é boa para o ambiente e para Lisboa, e não a bicicleta - De facto a mota tem enormes vantagens na cidade (não do ponto de vista individualista, mas urbano), que é não provocar congestionamentos, não ocupar o espaço público (5 motas ocupam tanto como um carro), serem menos perigosas para os peões... agora para o ambiente?? Este senhor não deve saber o que é o ambiente. Uma mota polui a atmosfera quase tanto como um automóvel (e este pode levar mais gente), já para não falar na poluição sonora.

António Costa promete «tolerância zero» ao estacionamento ilegal.
publicado por MC às 12:28
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De felisteus a 15 de Julho de 2007 às 11:21
Essa tolerância zero ao estacionamento ilegal é própria de ditadores que não querem saber de problemas e dificuldades de outrem.
Eles não têm nem nunca terão problemas desse tipo.
Têm os bolsos cheios de dinheiro com ordenados chorudos e regalias especiais, por isso, como podem preocupar-se com os problemas de pessoas
que vivem com os tostões contados e gastos antes do fim do mês???
Os abastados sempre quiseram ter a cidade livre e disponível só para si . Por isso, inventam portagens e outras coisas do género que servem apenas as pessoas do dnheiro, ou seja, os ricos, porque assim andam mais à vontade sem ter o carrinho barato a barrar-lhes o caminho.
Esta é a realidade que se esconde!
Se não houver transito deve ser precisamente para os ricos que pouco ou nada fazem. Esses podem andar a pé porque têm todo o tempo do mundo à sua disposição.
De LisboetaGema a 16 de Julho de 2007 às 13:21
Caro Felisteu,
Eu apoio a tolerância zero ao estacionamento ilegal. Isso faz de mim um ditador? Não. Ou um abastado que quer ter a cidade livre e disponível para mim? Assim-assim talvez, considero-me remediado e quero a cidade livre para circular, um direito meu. Não tenho carro e não quero o carro (barato ou caro) de ninguém nos passeios que percorro, nas passadeiras que atravesso, etc.
Isto não é uma luta de classes, é uma questão de civismo...
De Zé da Burra o Alentejano a 18 de Julho de 2007 às 14:55
Você disse que não tem carro, talvez por isso é tão extremista sobre o assunto.
Pergunte antes porque se continuam a construir edifícios de habitação ou de escritórios sem parques de estacionamento para os moradores ou para os funcionários/trabalhadores, tendo até em atenção a fraca capacidade de resposta da rede de transportes colectivos. E destes só há dois que satisfazem plenamente o comboio e o metro, porque circulam fora do trânsito, dos semáforos, dos cruzamentos, das passadeiras de peões....

Sabe porque o comércio de Lisboa está morrendo e, ao invés, o dos Centros Comerciais está crescendo? É que nesses locais não há dores de cabeça para estacionar o carro. Os grandes Centros Comerciais têm todos Parques de estacionamento para os seus clientes. Quanto aos Lisboetas jovens têm que sair da cidade, e uma das razões é que aqui não podem possuir um carro, porque não têm onde o estacionar.

Zé da Burra o Alentejano
De MC a 24 de Julho de 2007 às 20:18
"Quanto aos Lisboetas jovens têm que sair da cidade, e uma das razões é que aqui não podem possuir um carro, porque não têm onde o estacionar"

Está a brincar ou a falar a sério?
Conhece Paris, Amesterdão, Londres, Bruxelas, Berlim, Hamburgo, Munique, Praga, Estocolmo, Oslo, Helsínquia, Zagreb, Atenas, etc... etc... Basta uma, conhece alguma?
TODAS têm uma atitude mais anti-automóvel que Lisboa e nenhuma delas sofre por isso, bem pelo contrário. Há mais gente na rua do que aqui.
De felisteus a 19 de Julho de 2007 às 23:48
Civilizados todos queremos ser, só que uns têm tudo e mais alguma coisa para lá chegar e a maior parte das pessoas tem 0,0000000000 % ... de possibilidades para atingir o mesmo objectivo.
Por isso, a luta de classes é muito importante para se atingir o civismo de que todos gostamos.

Comentar post

subscrever feeds

Google (lousy) Translation

autores

pesquisar

posts recentes

Nova rede ciclável de Lis...

Caça à multa ou ao dispar...

O estacionamento como fun...

Tuk-tuks e as bicicletas,...

Os peões e as bicicletas ...

O excesso de velocidade d...

A mobilidade sustentável ...

O lado "verde" do apoio a...

10 Dicas para a bicicleta...

A EMEL vai investir 40 mi...

tags

lisboa(222)

ditadura do automóvel(211)

ambiente(204)

bicicleta(157)

cidades(113)

portugal(112)

peões(102)

sinistralidade(74)

carro-dependência(67)

estacionamento(67)

transportes públicos(66)

bicicultura(62)

economia(57)

espaço público(57)

comboio(48)

auto-estradas(42)

automóvel(38)

trânsito(31)

energia(30)

portagens(27)

todas as tags

links

arquivos

Setembro 2016

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Julho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Novembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006