Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

Menos Um Carro

Blog da Mobilidade Sustentável. Pelo ambiente, pelas cidades, pelas pessoas

O autocolante contra o desrespeito dos automobilistas

MC, 26.03.09

Um grupo de Lisboetas arrancou esta semana com uma iniciativa contra o estacionamento abusivo que perturbe os peões. Este e tantos outros blogues estão cheios de exemplos disso nas cidades portuguesas, desde passadeiras obstruídas, a ruas onde os passeios estão totalmente ocupados por automóveis obrigando os peões a caminhar perigosamente na rua.

Fartos do total desrespeito de muitos automobilistas (alguns nem percebem que o seu comportamento possa ser grave, como já escrevi por aqui), fartos do sentimento de impunidade de quem comete esta ilegalidade e violação dos direitos dos mais fracos na cidade, fartos dos discursos autárquicos de tolerância zero que não passam de discursos, fartos da conivência terceiro-mundista das autoridades policiais, este grupo sentiu que não tinha outra saída senão uma acção em força. Inspirados numa experiência grega muito semelhante, e com muito êxito em Atenas, criaram o seguinte autocolante:

Mais informações na página da iniciativa: passeiolivre.blogspot.com

 


A ler: um notícia do Expresso, onde é dito que a circulação dos automóveis vai ser afectada por um simulacro. Repare-se autocarros, peões, bicicletas, etc. não são mencionados, apenas os automóveis! Talvez por serem invisíveis...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    MC 31.03.2009

    Cada vez mais comum para a opinião pública!
    Aliás, eu acho que se deveria deixar de responder em quem fala em colinas, calor e outras "tonterias" (basta ya de tantas..). Ao verem o número de ciclistas a crescer, vão ligar o cérebro e vão deixar-se de isso.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.